domingo, 15 de junho de 2014

ÁGUA

Chegaram os dias quentes que anunciam o Verão seco da Beira Baixa. Na Silveira dos Limões todos reconhecem que a água é um bem precioso e escasso, mas hoje, Domingo, o período da rega, a hora de "dar de beber" à Natureza, foi especialmente refrescante, graças ao apoio do João e do seu primo Nuno, amigos dos Jardins do Xisto. Oxalá a Natureza recompense o esforço. 


> Xisto | Etnografia 
Cocho ou malga de cortiça, 
Beira Baixa ou Alentejo, séc. XX, 
cortiça e água
©  CRO|XISTO|ET.

2 comentários:

  1. Água, bem indispensável para todas as formas de vida terrestre.
    Lugares como os Jardins do Xisto e amigos como o João e Nuno, são imprescindíveis para a boa qualidade do "meu" ânimo.
    Bem haja, a todos os meus amigos, bem haja a toda a vegetação dos Jardins do Xisto, e mesmo dos "outros jardins" que muito subtilmente começam a girar em torno deste centro de harmonia. Possa esta energia contagiante propagar-se pela Beira Baixa e alastrar-se ao país inteiro...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O último Domingo foi um dia discretamente histórico no que respeita à autonomia dos jardins. Um dia importante também para o ânimo dos jardineiros de serviço (quase permanente).
      O trabalho competente de voluntariado do João e do Nuno, a atitude desinteressada e generosa que demonstraram, são um estímulo nesta Beira Baixa tão carente de exemplos contagiantes. E, creio, não há nada que mereça mais atenção do que a mãe-natureza.

      Eliminar