segunda-feira, 16 de março de 2015

O MUNDO ARTISTA

>
 O mundo artista é um prolongamento da infância, 
dos seus medos e dos seus gritos penetrantes como
 o que os pavões soltam num parque deserto. Um parque arruinado, não um jardim francês, geométrico e letal. 


> Leituras num banco de jardim | Citação 14
Agustina Bessa-Luís (n.1922), Portugal
in As Meninas (Agustina sobre Paula Rego), ed. Guerra e Paz, Lisboa, 2001


> Xisto | Azulejo 
Paula Rego (1935), Portugal
s/título (menina e pavão) 
azulejo, ed. Ratton, Lisboa, s/d 
©  CRO|XISTO|AZ

1 comentário:

  1. Esta parece-me ser uma das mais extraordinárias e insólitas definições do "mundo artista" que alguma vez li. Eu nunca espero menos da grande Agustina Bessa-Luís, cujas incontáveis definições ou reflexões sobre a vida, são habitualmente tão extraordinárias e tão insólitas como esta. Os autores do blog que me desculpem, mas a verdade é que me parece igualmente extraordinário e insólito que uma citação desta grandeza seja ignorada por quem anda pela blogosfera a comentar isto e aquilo, como é o meu caso.

    ResponderEliminar