Uma onda verde invadiu esta manhã os Jardins do Xisto. Mais de meia centena de pessoas passaram na Silveira dos Limões em caminhada pedestre, organizada pela Associação Amigos de Monte Gordo (Santo André das Tojeiras). À sua chegada improvisou-se uma recepção com bolinhos e jeropiga, e os jardins tornaram-se local de convívio de uma pequena multidão.
É surpreendente que um terreno que era apenas um baldio, se tenha tornado numa espécie de oásis no deserto. E a vitalidade de todo este verde, o da vegetação e o das pessoas que convivem e caminham vestidas com camisolas verdes, não pode deixar de convocar a alegria e a esperança num mundo que urgentemente tem que tornar-se melhor.
ResponderEliminarÉ certo. Para mais, aquilo que dá sentido à natureza dos jardim é a sua ocupação pelas pessoas. Pode-se passear, festejar, meditar, contemplar, namorar, ler, jogar, conversar. Tudo coisas também essenciais para a qualidade do quotidiano.
EliminarObrigado pelo comentário. E pelas visitas, sempre bem vindas!
O jardim é lindo e muito bem cuidado. Quero agradecer a forma como fomos recebidos dia: 26 de Abril. Obrigado por tudo! Participante de passeio pedestre da Associação Amigos de Monte Gordo.
EliminarObrigado também pela vossa iniciativa. Voltem sempre!
Eliminar